top of page

Reforma administrativa:

Paulo Guedes defende meritocracia outra vez.

  Em outra conferência virtual, o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que a Reforma Administrativa cria meritocracia. Além disso, defendeu mais uma vez que o alto escalão da Administração Pública merece salários mais altos.


A fala foi dada durante o evento “A visão municipalista sobre a Reforma Tributária” e foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). 

O ministro da Economia repetiu a fala de que, mesmo que a média de salários iniciais do setor público seja maior que o setor privado, os funcionários do alto escalão têm uma remuneração menor em relação ao setor privado.


REFORMA ADMINISTRATIVA: OS IMPACTOS NA ESTABILIDADE DOS SERVIDORES


Um dos pontos que será modificado com a Reforma Administrativa é  a estabilidade dos servidores públicos.

                              
O projeto de lei trouxe pontos que aumentam o período de avaliação de quem entrasse no serviço público, além de instaurar um período de experiência – algo parecido com o estilo de contratação trainee, que ocorre na iniciativa privada. De acordo com a Reforma Administrativa, durante o período de experiência, o servidor poderia ser dispensado se não fosse aprovado.

 
A estabilidade, além disso, só estaria garantida para algumas carreiras e após passar por todo o período de avaliação, contando o estágio probatório. As Carreiras Típicas de Estado


(Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor).

bottom of page